mila, 23
i love all things horror, especially body horror cinema and david cronenberg. i like making art with my hands, crocheting and sculpting and drawing, i like making music and i love the sims. i write in portugese and in english.manifesto (pt)
faz um bom tempo que a blogosfera me é promovida no meu círculo da internet como um contraponto às redes sociais e a forma que nós passamos a nos organizar ao redor delas, e por bom motivo—é exatamente o meu tipo de coisa. altamente personalizável, informativo, nostálgico, o perfeito lugar pra falar o que você quiser, e a melhor forma de me afastar do twitter (que me faz querer pesquisar, todo dia, como construir uma bomba caseira pra jogar na sede deste inferno). demorei a colocar em prática pois simplesmente não sabia que utilidade eu podia achar aqui, mas lembrei que meus medíocres contos estavam isolados numa triste página no medium, e então o objetivo inicial deste blog se tornou ser um lugar para armazenar esses textos. o que aconteceu foi que no meio de pesquisas e da imersão, ao visitar tantos outros blogs, eu me identifiquei na existência e nos objetivos de experiência levantados por vários dos internautas, e em minha longa e hiper focada aventura de construção, eu me diverti e aprendi muito. esse blog se tornou para mim uma casa, de certa forma, aberta para todos e carregando em cada detalhe, decoração e quina um pedaço de quem eu sou. um espaço de expressão que eu não conseguia achar antes, na internet, não com meu constante incômodo e raiva causados pela dominância de um ambiente que usa meus dados para tirar proveito, funde propaganda com a timeline de formas incontornáveis, comprime todos a uma tela minimalista ultra moderna monocromática copiada e colada 100x entre plataformas, gera sites ilegíveis bombardeados de anúncios, barreiras pagas, experiências sociais unilaterais, impulsiona tweets insuportáveis feitos por bots insuportáveis, proporciona interações adulteradas pelas intenções podres de corporações.enfim, nada disso é novidade, e é provável que simplesmente ter um blog não supra as experiências que você gosta de ter nesses outros cantos. deus sabe que eu provavelmente não vou sair dali tão cedo. mas eu vos apresento uma alternativa–– infinitas possibilidades de auto-expressão, interação e conhecimento. meu espaço de compartilhar projetos criativos e convidá-los a se juntarem a mim, compartilhar as coisas que gosto e me interesso e sou e convidá-los a conhecer um espaço análogo às paredes do meu quarto, enfeitadas e adornadas com tudo que faz daquele lugar meu e, acima de tudo, instrumento e produto da minha diversão.
passar essas últimas semanas construindo esse espaço tem sido empolgante, inebriante e desafiador, e é uma alegria saber que o trabalho nunca vai terminar. por fim, meus objetivos neste site são:
com isso, deixo aqui uma lista de recursos que me ajudaram a começar essa jornada, e podem, talvez, ajudar você: