Fabiano e Fabiana

Meus dois gatinhos sao relativamente conhecidos, mas acho que a mágica história de como os encontrei não é tanto assim. É uma história que tenho gosto de contar, pois acho linda a maneira que tudo se encaixou perfeitamente, que fui guiada até eles de forma mística e divina.

Tudo começou assim:
Era dezembro de 2018, uma semana antes da minha formatura do ensino médio, e eu havia convencido minha mãe que não precisava me formar de salto alto. Eu planejava usar o meu vans fudido, mas ela falou que se era assim pelo menos vamos atras de um sapato bonito.

Então ela me acordou cedo durante minhas merecidas férias e disse que nós iriamos numa loja de sapatos antes de ir almoçar na casa da minha avó. Eu lutei contra o plano, pois 1. estava de ferias e queria dormir e 2. ja tinha ido naquela loja antes e achava dificil encontrar algo que me agradasse.
Enfim, por mim tinha ficado em casa, mas ela insistiu.

Um fator que acho hilário, pra não dizer que foi mensagem do além, é que naquele dia, no carro, compartilhei que tinha sonhado que nós adotavamos um gatinho. as reações foram como esperadas: minha mãe tristinha, por que queria também, e minha irmã protestando— se entrar um gato nessa casa eu saio! nem comece!

Enfim, chegamos na loja, olhei por menos de um minuto e falei vamos embora. uma viagem perdida, como esperado, se não por uma gatinha minuscula que se aproximou dos meus pés do lado de fora da loja.

Imediatamente me apaixonei, e minha irmã, que odiava gatos até aquele momento, se apaixonou também. Era a coisinha mais pequena e amigável do mundo. Estava sob cuidado do dono(?) do restaurante ao lado que os encontrou na rua alí perto e quando viu nossos olhos pidões pra minha mãe (que queria muito também, mas sabia que meu pai não aceitaria), comentou que só deixaria adotar se levassem junto o irmão dela, uma criaturinha minúscula encolhida no canto de uma caixa de papelão. Seus nomes eram Fabiana e Fabiano, os dois com um olho ferido.

peter

A partir daí foi só convencer a minha mãe que era 3 contra 1, e meu pai ia ter que aceitar a realidade (ele passou uns 2 meses sem falar com a gente direito, mas hoje em dia...)*

*uns anos atras ele foi fazer um exame que deixava a pessoa dopada, não lembro qual, e pra checar a consciencia dele o medico perguntou: quem são as pessoas que você gosta mais? ele respondeu: Fabiano, Fabiana, Lu………. mila lara eveline

enfim, levamos os bichinhos pro veterinario, cuidamos dos olhos, trouxemos pra casa.




one of your eyes
is always half shut
something happened when you were a kid
i didn't know you then and
i'll never understand why
it feels like i did [...]

cause you, you
must've been looking for me
sending smoke signals,
pelicans circling
burning trash out on the beach




brincando no chão do restaurante


chegando em casa


a criação de adão


presepadas na redinha


carnaval